
A impugnação contra a candidatura foi indeferida hoje, dia 29, em julgamento no TRE. Por unanimidade, 6 votos a 0, os juízes eleitorais consideraram dentro da lei a candidadura da Deputada Marly Abdalla, ou seja uma Ficha Limpa, comprovando assim falta de consistência na medida adotada pelo MP, visto que a impugnação era baseada na falta de quitação eleitoral da Deputada com a Justiça.
O débito com o TRE era uma multa que fora aplicada na candidata, porém a mesma já havia sido paga desde o dia 23 de junho, quase duas semanas antes do prazo limite de pagamento, o qual venceu no dia 5 de julho.
Segundo a sua Assessoria Jurídica o que aconteceu foi uma falta de comunicação interna no TRE, o sistema do não atualizou as informações, sendo assim fora acusado que o quitamento da multa não havia sido feito, até a data que o MINISTÉRIO PÚBLICO entrou a impugnação da candidatura da Deputada.
Marly Abdalla que já estava confiante na vitória no Tribunal e nas urnas, agora está mais forte e convicta da vitória no dia 3 de outubro. Continuando assim sua campanha política, que já está tomando as ruas de São Luis e das cidades maranhenses, amanhã a candidata segue cumprindo diversos compromissos agendados.
Para o final de semana ocorrerrá a visitas à cidade de Cachoeira Grande e povoados vizinhos, já em São Luís realiza reuniões nos bairros da Cidade Olímpica, Santa Cruz e Pq. Vitória em São Luís.
Nenhum comentário:
Postar um comentário